Overview: em qual rede social sua empresa deve estar presente?
Com tantas redes sociais disponíveis atualmente, está cada vez mais difícil saber onde marcar presença e como conseguir entregar valor para o público. O objetivo desse post é oferecer algumas dicas que sua empresa deve levar em consideração ao se propor a fazer parte de alguma dessas redes.
Primeiramente, tenha clareza de que não é preciso ter uma presença ativa em todas as redes sociais que existem. Não é viável e nem saudável que isso aconteça. É muito importante, antes de decidir de qual rede sua empresa deve participar, conhecer os diferenciais de cada uma e qual o perfil do público frequentado por elas.
Um outro aspecto que deve ser considerado é de que forma a rede será utilizada. Dependendo das características, ela poderá ser usada como plataforma para disseminar conteúdo ou como construção de audiência.
O Twitter, por exemplo, funciona como um ótimo canal de relacionamento direto entre a empresa e o cliente, enquanto no Facebook você consegue um alcance maior. Ambos são ótimos para construir audiência. O Google+, por sua vez, não é muito interessante para este fim, mas pode ser utilizado como plataforma, com objetivo de compartilhar conteúdo. Isso porque o número de usuários que interagem por lá ainda é baixo, mas é muito útil para SEO, já que o Google garante maior autoridade aos links compartilhados por meio dessa rede.