A vez do mobile commerce
O Mobile Commerce (m-commerce) é um fenômeno que tem se destacado já há algum tempo em grande parte da Europa e da Ásia, mas só recentemente começou a ganhar terreno nos Estados Unidos e Canadá, com o Brasil liderando o uso na América Latina.
Com o surgimento das redes 3G, smartphones e outros dispositivos portáteis de tecnologia avançada, é cada vez mais popular o uso de dispositivos móveis para compras na web.
Há milhares de pessoas que utilizam seus telefones com dispositivos de conexão a internet e estão aprendendo a fazer suas atividades cotidianas se utilizando de tal aparelho.
O número de pessoas que estão substituindo as tradicionais compras on-line pela alternativa móvel vem aumentando a cada dia. É possível que se chegue a um ponto no qual quase todas as transações sejam concluídas a partir de dispositivos móveis
Uma pesquisa do Instituto Nielsen revelou que os brasileiros, de todas as classes, preferem o wi-fi para se conectar à Internet. Dentre os motivos estão o baixo custo e a mobilidade encontrada para se conectar. Esses dados vem ao encontro de um outro número significativo: quase 80 milhões de usuários de smartphones do país.
Com a preferência pelos dispositivos móveis,é importante que as empresas invistam em sites cada vez mais amigáveis, ou seja, responsivos a todos os tipos de plataformas.
Isso potencializa a chance de compra e melhora a experiência do usuário.
Se o seu comprador em potencial está na Internet, utilizando celulares ou tablets, identifique estratégias e meios para conversar diretamente com ele, a partir deste cenário e contexto.
Uma mensagem assertiva, convincente e própria para cada mídia utilizada na hora de oferecer um produto ou serviço.