O celular não é o único canal para o cliente, mas é o mais poderoso
O celular é uma parte fundamental da relação moderna entre marcas e consumidores. Embora não seja de forma alguma o único canal para as marcas chegarem aos seus clientes, eu diria que é o mais poderoso.
Por quê? Porque móveis é em tempo real. Quando feito corretamente, é bidirecional. E dá-lhe uma linha direta a seus clientes, como a maioria de informação sobre o que aqueles clientes querem realmente.
Mas conseguir o direito móvel é difícil. As expectativas dos usuários são mais exigentes no celular do que em outros canais, porque é mais íntimo e pessoal.
Os consumidores rapidamente perdem a confiança quando as marcas os atingem com conteúdo irrelevante ou experiências ruins no celular.
Como o celular domina o tempo gasto com a mídia digital , ele está aumentando rapidamente as expectativas dos consumidores em todos os compromissos com uma marca. Isso torna móvel, bem, mais do que móvel.
Para tirar o máximo proveito de tudo que o celular pode oferecer, você precisa se certificar de que sua empresa pode desbloquear o poder dos dados em torno de seus usuários móveis e colocá-lo no centro de sua estratégia de marketing.
Quando você integrar com sucesso seus dados móveis em sua estratégia geral e usá-la para sua vantagem, você verá rapidamente que o celular pode informar cada parte de uma verdadeira estratégia omnichannel e trazer o seu relacionamento
com seus clientes mais perto do que nunca foi antes.
O que seus dados móveis devem informar?
Os dados sobre seus usuários devem informar cada interação que você tem com esses usuários. Isso certamente não é ciência do foguete, mas você ficaria surpreso quantas empresas lutam para realmente entender o que seus usuários querem .
Dados móveis, em particular, dá-lhe a visão mais completa do seu usuário, uma vez que a pessoa média está gastando quase três horas em um dispositivo móvel a cada dia. Este nível de atividade fornece a imagem mais
completa do que os usuários desejam.
Seus dados móveis devem ser capazes de dizer três detalhes importantes sobre seus usuários:
Onde
Localização é o coração de relevância. A capacidade de identificar onde seus usuários estão e se envolver com eles com base em sua localização física é exclusivo para celular.
Usando geolocalização, você pode configurar geofences para que quando um dispositivo entra (ou sai) da barreira, uma notificação push é enviada.
Isso significa que o conteúdo é sempre personalizado para a localização atual do usuário, por isso é altamente relevante e oportuna.
Você pode estender esse conhecimento para outras partes de sua estratégia de marketing também.
Por exemplo, se um revendedor sabe que um cliente prefere ser contatado por e-mail, mas seus dados de localização móvel mostram que o cliente entrou em uma loja e não fez nenhuma compra, a loja poderia enviar-lhes um cupom para tentar convertê-los para compra. Ou que mesmo varejista pode usar dados de localização móvel para entender onde melhor localizar suas lojas ou seus outdoors no futuro.
Quando
O Mobile permite que você compreenda exatamente quanto tempo seus usuários estão gastando em seus aplicativos, como seus comprimentos de sessão variam entre diferentes tipos de conteúdo e experiências e em que horas do dia eles tendem a se envolver mais com o aplicativo.
Este nível de detalhe é crucial para garantir que as suas campanhas de marketing sejam entregues aos utilizadores mais relevantes no momento mais relevante para esses utilizadores.as de consumo global em centenas de canais sociais.