09 Dicas de Marketing Digital que toda Empresa deveria colocar em prática
1 - Construa uma estratégia de Marketing Digital focada em resultados. Qualquer estratégia bem-sucedida de marketing digital é focada no longo prazo, com Quick Wins de curto prazo.
2 - Tenha um Objetivo Claro de Marketing Digital. O objetivo principal deve ser mensurável, e pode ser leads gerados, receita no e-commerce ou novas visitas em seu site.
3 - Instale o Google Analytics [Ferramenta Gratuita]. O Google Analytics é uma ferramenta grátis de estatísticas de acesso ao site. Caso não saiba usar, veja este nosso Guia de Google Analytics. Caso já utilize, leia este artigo sobre os melhores relatórios do Google Analytics.
4 - Otimize seu site para mecanismos de busca com SEO: além de gerar visitas “gratuitas”, estar bem posicionado na busca orgânica constrói a reputação de sua marca ou empresa.
5 - Invista em Publicidade e Mensure os Resultados. As mídias pagas irão dar volume e escala ao seu marketing digital. As principais ferramentas são Links Patrocinados, Google Ads e Facebook Ads.
6 - Capture leads e mantenha um bom relacionamento com E-mail Marketing. E-mail marketing é sobre relacionamento com seus potenciais e atuais clientes.
7 - Invista em Marketing de Conteúdo. Marketing de Conteúdo pode ser uma estratégia que contribuirá fortemente para suas vendas.
8 - Faça Análises Utilizando o Google Trends [Grátis]. O Google Trends é uma ferramenta gratuita ótima para acompanhar o desempenho de sua marca, seus produtos e do seu mercado como um todo.
9 - Faça anúncios memoráveis! Você sabia que, segundo o Google, 75% dos resultados vêm do criativo do anúncio? Pois então invista em criativos orientados a dados e resultados!